Família x Escola

Entendendo que uma atuação conjunta família x escola é necessária para melhor atingirmos nossas metas, propomos vários momentos que permitam esta integração.

Os professores de Educação Infantil e 1º ao 5º ano têm disponibilidade para encontros durante os horários das aulas especializadas, quando outros professores assumem a turma.

Os professores do 6º ao 9º ano e Ensino Médio poderão ser encontrados nos seus dias de trabalho, conforme horário escolar, estando disponíveis das 09h10min às 09h30min para eventuais encontros com os responsáveis.

Quando necessário, os professores também podem ser contactados através de entrevistas previamente agendadas.

Além desses horários, a relação família x escola é privilegiada em nosso calendário com dois tipos de momentos:

– Encontros de pais e professores (conversas pedagógicas), ao final de cada um dos três períodos ,onde se discutirá o rendimento escolar dos alunos;

– Reuniões gerais de pais e equipe escolar, onde se procurará estabelecer pontos de convergência na ação educativa exercida pela escola e pelo lar, com palestras, entrevistas e discussões sobre temas gerais de educação.