INFANTIL AO 5º ANO

SEXTA-FEIRA  |  13h15 ÀS 16h45*

6º AO 9º ANO

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA   7h30 ÀS 12h

TERÇA-FEIRA E / OU QUINTA-FEIRA À TARDE:

OFICINAS DE ARTES E ESTUDO DIRIGIDO

HORÁRIO EXTENSIVO

A Escola Alfa oferece, no contraturno, o HORÁRIO EXTENSIVO (HE), possibilitando aos alunos, do GRUPO 2 DA EDUCAÇÃO INFANTIL ao 5º ANO ESCOLAR, atividades diversas, tais como recreação, musicalização, culinária, espanhol, jogos e brincadeiras, etc; além de apoio pedagógico para alunos do 1º ao 5º ano escolar.

Dentro do contraturno, a família tem a opção de compor o horário que lhe for mais conveniente.

HORÁRIO ESCOLAR

*A hora semanal que foi suprimida do horário escolar de Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade nas sextas-feiras destina-se a reuniões pedagógicas.

CARGA HORÁRIA

• A carga horária semanal para cada uma das turmas de Ensino Fundamental ao 5º ano é de 25 horas;

para as turmas do 6º e 7º anos de escolaridade é de 26 horas;  para o 8º ano é de 27 horas; e para o 9º ano é de 28 horas.

• Para o Fundamental I, são oferecidas atividades de Arte, Educação Física, Musicalização e Inglês.

• Nos horários, em que a turma estiver nessas aulas especializadas, o professor regente estará na escola à disposição dos pais e/ou responsáveis para eventuais encontros, e em atividades de planejamento e orientação.

O componente curricular “Arte” é oferecido sob a forma de oficinas aos alunos do 6º ao 9º ano e contraturno.