"De olho no céu"

Atualizado: Fev 12

A partir da leitura do livro “Flicts”, de Ziraldo, sobre a cor da Lua, as crianças começaram a fazer perguntas como: “Por que a Lua só aparece de noite e o Sol só aparece de dia?”; “A Lua é quente igual ao Sol?”; “Por que não conseguimos ver os planetas?”; “Como o homem viaja com o foguete?”; “O Sol queima se a gente chegar muito perto?”, entre outras.

A constante inquietude e a vontade de saber mais impulsiona o ser humano a questionar e estudar o diferente. O pensamento infantil tem a “essência cientista” que busca constantemente respostas para suas dúvidas e curiosidades.


Estimular essa curiosidade é vital para a formação das crianças. Por isso, decidimos iniciar o projeto: “De olho no céu”, para buscarmos juntos algumas respostas sobre essa área da Ciência.


Visitamos o quinto ano para conversarmos sobre o dia e a noite; observamos imagens e registramos planetas, a lua, o Sol e as estrelas; confeccionamos um móbile planetário; observamos o céu durante vários dias diferentes para prestarmos atenção nas mudanças; misturamos várias cores durante uma experiência para encontrar a cor da Lua; confeccionamos foguetes com rolos de papel; recebemos a visita da Margarida Casteló (professora de Física), para conversarmos sobre o Universo, fomos ao Planetário do Rio.


Amamos toda essa aventura e descoberta.

G2 Manhã - Professora: Joanie

0 visualização

Escolas em Macaé

Educação Infantil e Ensino Fundamental