Saída de campo - Sítio São José

É na paisagem do campo que os elementos naturais mais se destacam e são percebidos, assim como as atividades econômicas estão mais próximas da natureza e de sua dinâmica. Para uma observação da riqueza presente no campo, fizemos uma saída integrada com as turmas dos 2º, 3º e 7º anos do Fundamental ao Sítio São José, localizado na zona rural do nosso município.

Cada turma, com suas especificidades e características, explorou, observou e registrou, tanto os elementos naturais, quanto a atuação do homem nesse tipo de ambiente.

Os alunos dos 2º e 3º anos encantaram-se com a composteira e sua utilidade, plantaram, curtiram alimentar os peixes, andaram a cavalo e muito mais, numa vivência muito produtiva e prazerosa.

Os alunos do 7º ano puderam observar o dia a dia na zona rural, a diversidade de flora e fauna, a necessidade da preservação das nascentes, o conceito de agrofloresta na prática e a intervenção do homem no meio ambiente. 3º, 4º e 7º Anos - Professoras: Flávia Andrade, Maria Patrícia e Flávia Pessanha